quinta-feira, 31 de março de 2016

Conversando sobre ergonomia no CEO



Hoje o CEREST esteve realizando ação no Centro de Especialidades Odontológicas, através da ação das estagiárias da UNESP. O estágio sediado no CEREST e orientado pelo professor Dr. Nilson Rogério da Silva, realizou uma palestra de orientação sobre ergonomia para dentistas e auxiliares de saúde bucal e demais funcionários constituintes do Centro de Especialidades.
A palestra proferida, tratou sobre a prevenção de problemas osteomusculares associados ao trabalho da odontologia, dedicando especial atenção a questões da coluna vertebral, riscos à saúde quando o profissional se posicionam em "posições extremas", teve especial atenção à posição de mão, punho, cotovelo e ombro. Também foi tratada a importância do auto cuidado e consciência corporal, finalizando com um momento de exercícios de alongamento.
A equipe do CEREST fora carinhosamente recebida pelos profissionais do CEO, e a foto registra o momento de descontração das equipes profissionais do CEREST, do CEO, o Prof. Nilson e algumas alunas ao fim da palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário