sexta-feira, 21 de julho de 2017

STIAM promove SIPAT e o CEREST estava lá!

Hoje, aconteceu pela manhã no Clube o Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins de Marília, do STIAM o já tradicional Encontro de Cipeiros do Setor da Alimentação, que vive este ano a sua quinta edição. Com uma platéia repeleta de profissionais da Segurança do Trabalho e profissionais de RH de empresas do ramo de alimentação. O CEREST através de seu ortopedista Rogério Haber Badiz e sua psicóloga Daniela Maria Maia Veríssimo, fez a discussão sobre LER/DORT diagnóstico e prevenção.
Foi apresentado os fatores de risco para adquirir LER/DORT, os fatores psicossociais envolvidos na doença e os reflexos desse quadro na condições psicológicas do portador.
O STIAM é um parceiro ativo do CEREST em nossa Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador (CIST) e tem se organizado cuidadosamente para a realização desses encontros de Cipeiros, promovendo encontro interessantes para os profissionais que deles participam.
Quanto ao CEREST participar deste evento, além de fazer parte da nossa função social, enquanto órgão do Sistema Único de Saúde (SUS) uma vez que o CEREST é um órgão que deve trabalhar na divulgação dos fatores condicionantes do adoecimento dos trabalhadores e suas medidas preventivas, além de difundir questões relacionadas à saúde dos trabalhadores, também é um prazer colaborar com o Sindicato e com o trabalho da sempre comprometida Silvana Bataglioti.
Agradecemos a oportunidade e nos colocamos à disposição do Sindicato no que for necessário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário