Iniciativa é do Grupo de Vigilância em Saúde e envolve setores estratégicos para o controle e notificação adequada de doenças
A batalha contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças graves, na cidade de Marília terá nova arma, a partir de uma ação da Secretaria Municipal da Saúde. Cerca de 50 pessoas, representantes de instituições públicas e empresas, participaram, no dia 30 de maio, de um encontro visando à formação de brigadas internas, para combate ao mosquito.
As apresentações foram feitas pela enfermeira Luciana Caluz, supervisora do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional Marília), e pelos supervisores de Saúde Rafael Colombo e Adriana Dadalto, da Divisão de Zoonoses de Marília.
Luciana explica que a ação vai de encontro à legislação estadual (existe um decreto regulamentando as brigadas) e às discussões do Grupo de Vigilância em Saúde.
Atuação
As brigadas de combate ao Aedes devem ser formadas por, no mínimo, três trabalhadores da empresa. Recomenda-se a vistoria semanal, ou periodicidade maior, de acordo com a área física do estabelecimento.
Mais informações podem ser obtidas junto a Divisão de Zoonoses de Marília, pelo telefone 3401-2054.
Nenhum comentário:
Postar um comentário