Considerando que desde o início da Pandemia, os órgãos Federais, Estaduais, Municipais, Ministério do Trabalho, Vigilâncias Sanitárias e Pode Legistativo, vem publicando inúmeras Normativas, Portarias, Decretos, Recomendações referentes a prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho.
Silvana Batagliotti, representante do STIAM (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia de Marília) e componente da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CISTT) de Marília, solicitou que fosse realizada uma reunião virtual, para um bate-papo com os representantes de empresas, com o objetivo de apresentar alguns pontos que consideramos fundamentais nessas legislações, além de apresentar as ações do CEREST durante a Pandemia e conhecer quais ações tem sido realizadas pelas empresas em função dessa situação de urgência nacional que vivemos.
Participaram da reunião empresas de Marília e região do ramo alimentício, representadas por profissionais de recursos humanos, coordenação da empresa, profissionais da segurança do trabalho, dentro outros.
Nastássia e Emilene conduzindo a reunião |
Quem conduziu a reunião foram as técnicas do CEREST: Emilene Ricardo, técnica de segurança do trabalho, Nastássia Andrade, fisioterapeuta e Rogério Haber, ortopedista, também acompanhou a reunião.
Os técnicos do CEREST durante videoconferência |
O encontro virtual foi espaço de diálogo sobre as legislações vigentes com o CEREST e socialização
das experiências de suas empresas no controle da transmissão do COVID-19. Algumas empresas referiram inclusive as ações em suas filiais quanto aos cuidados nos ambientes.
Foto da Conferência |
Texto: Daniela Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário