quarta-feira, 22 de maio de 2013

Napo, um apoio às ações de conscientização em Saúde do Trabalhador

Napo é o protagonista da série de animação. Representa um funcionário de qualquer indústria ou setor de atividade. O Napo não se limita a uma função ou local de trabalho específico, é um trabalhador aplicado, que pode ser vítima de situações que não controla, mas que também consegue identificar perigos ou riscos, assim como fazer boas sugestões para melhorar a segurança e a organização do trabalho.
O Napo é uma personagem interessante e qualquer pessoa pode identificar-se com ele, desde os trabalhadores mais jovens até aos funcionários com muitos anos de casa.
O primeiro vídeo, Napo e os Sinais, foi apresentado no Festival Europeu de Cinema de Edimburgo, em 1998, e ganhou prémios no Congresso Mundial de São Paulo, em 1999, e em festivais de cinema nacionais organizados na França e na Alemanha.
Em 2003, a Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho, com sede em Bilbau, manifestou interesse num terceiro vídeo de apoio à semana europeia e à respectiva temática das substâncias perigosas. Chegou-se a um acordo com o consórcio, segundo o qual a Agência podia fornecer matrizes do vídeo a todos os Estados-Membros, países candidatos e países da EFTA, com disposições claras relativas à utilização não exclusiva, aos direitos e aos custos. Esta colaboração teve continuidade.
Veja, um dos vídeos mais interessantes da série!

Napo e a Ergonomia 
 

Fonte: Site sobre o NAPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário