quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CEREST se organizando para melhor atender

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador atende diariamente uma série de pacientes que acessam o CEREST buscando avaliações ortopédicas, de clínica médica, ou atednimentos em fisioterapia, terapia ocupacional, fonouadiologia e psicologia.
Quando estes pacientes chegam ao CEREST eles são acolhidos pela equipe de enfermagem, que além dos primeiros cuidados, registra também uma ficha que integrará o prontuário deste paciente, junto com o encaminhamento realizado pela unidade de saúde a qual o paciente pertence.
Pensando na qualidade do registro destes dados e na necessidade de compreender quem são os pacientes que frequentam o Centro de Referência, a equipe sempre se preocupou em registrar os dados obtidos destes acolhimentos, mas recentemente, ganhamos mais um parceiro no registro e avaliação destes dados.
Um sistema de registro de dados novinho em folha!
Com o apoio técnico de Aguinaldo Alves da Silva, que fez a programação do software de acolhimento do CEREST. Este software, possibilita o registro de informações, mas também o cruzamento de dados dos elementos contidos em cada campo.
A inserção desta ferramenta, mais moderna, apoiará no cruzamento de dados, facilitando a avaliação da demanda do CEREST, suas necessidades, o controle da lista de espera de exames e tratamentos no CEREST, bem como compreensão do fluxo destes pacientes. 
Isso, sem dúvida, agilizará o trabalho de avaliação dos dados internos do CEREST, para que nos organizemos para melhor atender à demanda dos paciente e garantirá maior eficiência ao tratamentos das pessoas que buscam o CEREST.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário