terça-feira, 22 de novembro de 2016

CEREST no Projeto Comitê Regional de Combate a Dengue da Zona Sul



No dia 17 de novembro a equipe do CEREST, a convite da Enfermeira Juliana Carvalho Bortoletto, da USF Vila Real, fez orientações aos Catadores de Materiais Recicláveis sobre a importância e uso correto de EPI’s e Prevenção de Agravos à Saúde do Trabalhador.
O Comitê Regional da Zona Sul do Programa Municipal Marília Sem Dengue através de suas reuniões considerou que a realização de ações intersetoriais com abordagens aos catadores de recicláveis se faz necessário, devido à oportunidade que um eficaz trabalho voltado a esta população pode resultar, como benefícios para o meio-ambiente, para economia, para a sociedade, assim como para os próprios trabalhadores.
O Projeto visa criar espaços de diálogo entre catadores, equipes de saúde e empresas colaboradoras com vistas a melhorias nas condições de trabalho, proteção do meio-ambiente e auxílio na diminuição de doenças.
Foi uma tarde bastante produtiva de conversa com estes profissionais autônomos que catam, selecionam e vendem materiais recicláveis. Agradecemos o convite e nos colocamos a disposição para ajudá-los no que mais for preciso!

Confira as fotos do encontro a seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário