quarta-feira, 26 de abril de 2023

CEREST participa do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Marília

 

Com a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Marília – COMPIR instituiu se uma nova Comissão que tomou posse no dia 25/04/23, onde temos como membros Luciana Caluz Carvalho Pereira Supervisora do Cerest Regional de Marília (titular) e Luana Fernanda Ap. Pinto Brandão (suplente), Encarregada pelo Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde, tal comissão tem caráter consultivo e deliberativo, vinculado a Secretaria Municipal de Direitos Humanos com a finalidade de propor diretrizes de ações governamentais, em âmbito municipal, sobre políticas de promoção da igualdade racial.

Com ênfase na população negra, cigana, indígena e outros segmentos raciais e éticos da população brasileira, vítimas de racismo, preconceito e discriminação.

Segundo a Coordenadora do Cerest Regional de Marília, “ no Âmbito da Saúde Pública e na área de Saúde do Trabalhador temos o compromisso de apoiar essa luta contra a discriminação racial, promovendo o acesso qualificado aos serviços de saúde e proporcionar a inclusão social no contexto do ambiente de trabalho”. (Luciana Caluz)




Nenhum comentário:

Postar um comentário