quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sobre a reunião com municípios sobre saúde do trabalhador

Aconteceu hoje em Assis, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos uma reunião intimista com os representantes da Vigilância Sanitária dos municípios de Assis, Bernardino de Campos, Óleo, Chavantes e Ribeirão do Sul. A reunião foi promovida por Nastássia Lopes (fisioterapeuta), Cristiano Marques da Silva (engenheiro) e Daniela Maia Veríssimo (psicóloga) e Adriana (representante do GVS XIII de Assis).
Foram avaliadas com os participantes as notificações em saúde do trabalhador registradas pelos municípios no SINAN. 
Checou-se as notificações de acidentes graves, as notificações de acidentes com menor, como forma de compreender e reconhecer o trabalho dos municípios.

Conversa com representantes dos municípios 
Procurou-se conversar sobre as dificuldades dos municípios em realizar as notificações, registrando fragilidades e potencialidades dos municípios. 
Também iniciou-se algumas negociações de solicitações que serão levadas para instâncias representativas que possam ser resolutivas em alguns problemas levantados durante a reunião.


Nastássia como facilitadora do enconro 

O encontro foi concluído com um coffee break que potencializou a relação com os representantes dos municípios, nos colocando a disposição para sanar dúvidas e apoiar ações de vigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário