Com o objetivo de disseminar informações referentes à saúde do trabalhador, o CEREST Regional Marília publicizou dados registrados no SINAN sobre acidentes de trabalho envolvendo ferimentos oculares.
Isso se deve à avaliação de nosso banco de dados, realizada anualmente, que permitiu a identificação de um alto (e constante) número de acidentes de trabalho com ferimento ocular nos últimos anos.
Somente em 2022 foram 365 acidentes. Isso traz dificuldades à vida do trabalhador, ao desempenho das atividades laborais seja para autônomos ou para contratados de empresas e ainda contribui para um alto índice de atendimentos de trabalhadores nas unidades de pronto atendimento, ambulatório de oftalmologia e unidade de saúde.
Também veiculamos nas redes sociais do CEREST modos de proteção dos trabalhadores contra esse tipo de acidente, que consiste especialmente no uso de óculos de proteção certificado.
Por isso, deixamos disponíveis aqui os links para as reportagens (basta clicar na imagem das reportagens) e acesso ao instagram @cerest.marilia e facebook https://www.facebook.com/cerestregionalmarilia !! Sigam a gente por lá e fiquem por dentro das principais atividades do CEREST.
Nenhum comentário:
Postar um comentário