terça-feira, 17 de março de 2015

Campanha, não passe do limite, em Marília


Fábio, proprietário do Posto Esmeralda e Daniela (CEREST)
 




O CEREST Regional Marília, em parceria com o Sindicato dos Frentistas, a Vigilância Sanitária, a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador de Marília com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, deu início a Campanha "Não Passe do Limite" Complete o Tanque só até o automático.


O primeiro passo foi dado ainda na semana   passada, quando houve uma reunião com os proprietários de postos de combustível informando sobre a Campanha, sediada na Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM). 




                           O segundo ocorrerá durante a semana de 16 a 20 de março.

No dia 16 de março, a equipe do CEREST, acompanhada do líder sindical dos frentistas Fábio Gonzales Ferreira (representante do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Marília e região), visitou somente na segunda-feira 20 postos de combustível de Marília, orientando: proprietários, gerentes, operadores de caixas, frenstitas, lavadores de carro e clientes a respeito dos riscos que o benzeno traz a saúde destes trabalhadores.
  
Profissionais Emilene e Cristiano do CEREST em orientação aos frentistas




Também foram fixadas "praguinhas" da campanha nos frentistas orientados, que agora serão multiplicadores desta informação para os clientes. Em cada posto orientado se encontra um cartaz informativo dos riscos à saúde, ao ambiente e ao veículo que provoca o abastecimento além do limite.
Frentistas com o cartaz da Campanha e "praguinhas"
Nesta terça-feira 17/03 as visitas aos postos continuaram. E na quarta, o "dia D" da Campanha, CEREST, Sindicato dos Frentistas, Vigilância Sanitária Municipal, e componentes da CIST Municipal, realizarão um pedágio para sensibilizar os consumidores a respeito dos maus causados pelo benzeno a saúde dos trabalhadores, dos consumidores e ao meio ambiente, especialmente quando ocorre abastecimento além do limite.
Na quinta-feira e sexta-feira, 19 e 20 de março, as visitas aos postos de combustível continuam pois nosso objetivo é conscientizar os trabalhadores de 70% dos postos de Marília. 
Também serão realizadas ações na mídia, falada, escrita e filmada do município.


Fábio e os frentistas
Emilene (CEREST) orienta também os clientes
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário