quarta-feira, 17 de maio de 2017

Encontro Regional de Saúde do Trabalhador

Aconteceu hoje, no período da manhã, no anfiteatro da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, um evento que reuniu municípios da região, e cerca de 120 participantes, para discutir questões associadas ao combate e prejuízos causados pelo amianto.
O evento teve em sua abertura representantes da DRS IX, da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Marília.
As reflexões foram iniciadas por Simone Alves dos Santos - Diretora Técnica da Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho - DVST que discutiu os malefícios do contato com amianto à saúde e reiterando a necessidade de trabalharmos pela identificação e visibilidade dos casos com notificações no SINAN.
mbém orientou todos os representantes da vigilâncias nos procedimentos de auto de infração, interdição e apreensão de amianto e a legislação que fundamenta tais ações.

                                         Luciana Caluz / CEREST                 Kátia Ferraz / SMS  
                                  


Em seguida Elieser João de Souza e Fernanda Gianassi, ambos da Abrea (Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto) realizaram suas falas. Elieser relatou sua experiência de vida junto à ABREA e sobre as dificuldades ocasionadas pela exposição ao amianto e Fernanda em uma fala comprometida e emocionada, sobre os malefícios da fibra à saúde e seu uso indiscriminado pela indústria e versou sobre a fibra de amianto, seu uso na cadeia produtiva e ações movidas contra os produtores e fabricantes que utilizam o amianto no Brasil e no mundo. 

Fernanda Gianassi / ABREA


Mesa de abertura do evento 

Atenção! 

!Aos interessados, visite o site da Abrea clicando aqui! 

!Faça denúncias anônimas de comércios que ainda comercializem  amianto ou locais de produção de artefatos com amianto, clicando aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário