quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NAPO em uma nova série de vídeos!


Os problemas de estresse e adoecimento psíquico relacionados ao trabalho têm ganhado espaço nas estatísticas de adoecimentos associados ao trabalho, pensando nisso, o personagem Napo, velho conhecido dos profissionais da área de saúde e segurança do trabalho, traz uma série de filmes sobre adoecimentos psíquicos.
Os filmes do Napo representam de forma humorada as causas e riscos associados aos problemas psicológicos associados ao trabalho como: mudanças no trabalho,  perda de autonomia, intensificação da jornada de trabalho, instruções contraditórias, questões associadas a organização do trabalho, tal qual mal planejamento causam erros, fadigas e esgotamento psíquico.
O filme destina-se a todos os ambientes laborais, e pode fundamentar debates dos principais problemas com que trabalhadores, gestores e diretores, se deparam.
A partir de hoje iremos postar uma série de vídeos do Napo com alertas às questões de saúde mental! Assista, compartilhe e verifique se você se identifica às situações propostas. A identificação do problema é o primeiro passo para a mudança.
Em caso de dúvida, o CEREST Regional Marília está à disposição para maiores esclarecimentos.
Bem como auxilia na identificação do nexo causal entre agravos de saúde mental e situações de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário