segunda-feira, 31 de março de 2014

Uma ação de marketing portuguesa, alerta sobre o Trabalho Infantil

E durante algumas buscas na internet, olhe só que interessante a matéria trazida pela EXAME.COM. uma campanha de marketing sobre o Trabalho Infantil!

 A organização InSpirit lançou, em parceria com a agência portuguesa BAR, uma campanha contra o Trabalho Infantil nos campos de cacau na Costa de Marfim. 
O filme mostra várias pessoas provando uma suposta nova bebida num centro comercial em Lisboa.
“Criamos uma marca de chocolate quente fictícia: o Cacau Inspirit, que é ultra-amargo. Absolutamente intragável”, explicou João Gomes, um dos criativos da BAR.
Quando bebem o líquido, as pessoas têm uma reação negativa, já que a bebida é propositadamente amarga.
O objetivo do filme é mostrar como é “amarga” a vida dos jovens que cultivam o fruto do chocolate e, assim, angariar 15 mil euros para a construção de cinco escolas em Marandallah.
Uma quantidade significativa das crianças na Costa do Marfim não vai à escola porque trabalham nas plantações de cacau.
Para comunicar essa realidade, a BAR criou um conceito de campanha baseado na mensagem "o que para você é doce para as crianças da Costa do Marfim é amargo".
Realizada em parceria com a produtora Krypton, a campanha recorreu à utilização de câmaras ocultas. Após as filmages, todos participantes foram informados sobre a estratégia e os objetivos da campanha.


http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/campanha-mostra-como-e-amargo-o-trabalho-infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário