segunda-feira, 22 de novembro de 2021

CAMPANHA CHOQUE NÃO

 Campanha ChoqueNão

Segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL), no 1º semestre de 2021 foram registrados 759 acidentes de origem elétrica no Brasil, resultando em 402 mortes.

Uma das áreas de maior incidência desses acidentes é na ConstruçãoCivil. Por isso, se liga nessas dicas:

️ Antes de iniciar a obra, observe e avalie a rede elétrica ao redor: construções e manutenções de telhados, de lajes e de pavimentos devem ser feitas sempre a uma distância segura da rede de eletricidade.

️ O mesmo vale para pintura de fachadas, trabalho em andaimes e instalação de painéis e luminosos.

️ Construções de 2º e 3º pavimentos têm mais perigo, porque ficam mais próximas da rede de alta tensão.

️ Atenção ao manusear vergalhões e barras de aço, arames, escada de alumínio, canos e outros materiais metálicos, tome cuidado para que nada toque nos fios da rede elétrica.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com sua rede de contatos e seja também um agente conscientizador levantando a hashtag #ChoqueNão

Essa é uma campanha do Ministério Público do Trabalho em Campinas (#MPT),  Divisão Técnica de Vigilância Sanitária do Trabalho (#DVST), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Piracicaba (#CERESTPiracicaba), Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (#ABRACOPEL), #CPFL, #EDPBrasil, #Elektro e #ENELBrasil, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo (#SINTESP), Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo (#SINERGIASP) e parceiros.

#ChoqueNão

#EletricidadeMata

#ChoqueElétrico

#SegurançaComEletricidade

#SegurançaDoTrabalho

#EviteAcidentes

#PrevençãoDeAcidentes

#ConstruçãoCivil

#AcidentesConstruçãoCivil


Nenhum comentário:

Postar um comentário