sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Trabalho infantil é tema do Globo Repórter desta sexta

A equipe do CEREST Marília estará de olhos fixos na TV nesta noite de sexta. Hoje o programa Globo Repórter da Rede Globo, terá como tema "Trabalho Infantil".

"Trabalho infantil: por que ele nunca acaba no nosso país? O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 9, revela que, apesar de toda fiscalização, 3,6 milhões de menores ainda trabalham no Brasil.
Lidando com fogo, queimando as mãos para beneficiar castanha de caju, manipulando pólvora para fabricar fogos de artifício, carregando caminhões de pedra no campo, lavando carros no centro das cidades, trabalhando com facas e serras e empurrando carrinhos nas feiras livres e desgastando os olhos e as pontas dos dedos na fabricação de joias.
Até onde o cansaço atrapalha o rendimento escolar destes brasileirinhos? Eles conseguem aprender?
O jovem que ficou paraplégico no segundo dia de emprego. Em uma cidade com alarmantes estatísticas de acidentes de trabalho com menores. 
Em que tipo de emprego adolescentes podem trabalhar legalmente? Ao todo, 40 mil já conseguiram autorização na Justiça." (Fonte: G1)

O CEREST Piracicaba participou em entrevista da edição que vai ao ar, hoje a noite, devido ao trabalho de fiscalização que desenvolvem sobre o tema. O CEREST Marília, fortalece dia a dia  a vigilância quanto ao trabalho de menores no município e região. 
Acreditamos que o programa será positivo para iniciar sensibilização e reflexões em âmbito nacional a respeito do assunto. Veja abaixo o link para a chamada do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário