segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Alunos de Aprendizagem do SENAC visitam o CEREST

O Programa Senac de Aprendizagem possibilita a inserção de jovens e adolescentes no mundo do trabalho, por meio da educação e com fono na responsabilidade social. Em Marília, o Senac conta com um curso de Aprendizagem Profissional em Comércio de bens, Serviços e Turismo, com uma abordagem valoratica e prioriza o desenvolvimento integral do aluno no início de sua trajetória profissional, abarcando vida, sociedade e trabalho. O curso é constituído por objetivos que exploram as Unidades Curriculares Desenvolvimento Pessoal, Mundo do Trabalho e Participação Social, prevendo a recorrência de alguns elementos, com recortes específicos para cada dimensão.
O curso pode ser frequentado por adolescentes e jovens (dos 14 aos 24 anos incompletos) e esse alunos, vieram até o CEREST.


Alunos do SENAC em visita ao CEREST com Emilene (técnica de segurança do CEREST)
Se de um lado temos um grupo de alunos interessados em saúde e segurança no trabalho, do outro lado, temos uma equipe profissional interessada em cumprir com seu papel de pólo irradiador de cultura especializada em saúde do trabalhador. 
Esse encontro, proporcionou uma tarde diferente para os alunos do SENAC Marília e para a profissional Emilene Ricardo, técnica de segurança em saúde do trabalhador do CEREST. Os alunos puderam conhecer as instalações físicas do CEREST, assim como aprender como se dá o funcionamento da unidade, nos quesitos assistência, vigilância e educação. 
Como os alunos estão trabalhando o conteúdo de normas regulamentadoras no curso do SENAC, foi possível tirar dúvidas e compreender questões de segurança no trabalho, com uma das profissionais mais indicadas no CEREST. 
A tarde foi super produtiva! Esperamos que os queridos alunos do SENAC sigam profissionalmente nas carreiras que desejam e para as quais já estão se preparando, com consciência de que são responsáveis pela sua saúde e segurança enquanto trabalhadores, mas precisam ser agentes de mudança em seus locais de trabalho, contribuindo para um espaço laboral saudável e seguro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário