quarta-feira, 27 de julho de 2022

Profissionais do CEREST participam do 8º encontro de cipeiros do Sindicato da Alimentação

 A importância da Saúde Mental no ambiente de trabalho e CIPA foram os  temas do evento

 O Cerest Regional de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, participou do 8º Encontro de Cipeiros do Stiam – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Marília e Região. 

A entidade sindical organiza anualmente a atividade, visando intercâmbio entre trabalhadores que compõem a CIPA, RH e demais profissionais de diferentes empresas e instituições.

Participaram, como palestrantes, a psicóloga Isabela Lanza e o engenheiro em segurança do trabalho Ronei Augusto Figueiredo.

Isabela abordou a importância da saúde mental no ambiente de trabalho com enfoque aos principais sintomas da Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional.

Já o Engenheiro Ronei falou sobre a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA e apresentou dados estatísticos de acidentes de trabalho ocorridos no Brasil.

A Supervisora do CEREST Regional de Marília,  que compôs a mesa de abertura do evento, falou sobre a importância desse encontro e ressaltou o quanto problemas como  a falta de  organização no processo de trabalho, jornadas excessivas podem interferir na saúde mental dos trabalhadores.










Fotos: Speak Mídia Comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário