quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cerest vai a Ourinhos

Ocorreu hoje na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde do Ourinhos um encontro do CEREST Marília, com os municípios componentes da CIR Ourinhos.
A reunião coordenada por Nastássia Andrade Lopes (fisioterapeuta do CEREST) e Emilene Ricardo (técnica de segurança do trabalho) do CEREST, teve a participação de integrantes das Vigilâncias Sanitárias de Municípios como Espírito Santo do Turvo, Bernardino de Campos, Ribeirão do Sul e Ourinhos. O tema do encontro foi: "Estratégias para a prevenção de lesões oculares causadas por acidentes de trabalho".
Realizou-se a sensibilização dos profissionais presentes, a divulgação de informações em relação a esse tipo de lesão, bem como orientações de prevenção dessa forma de lesão. 
Também buscou-se entrar em contato com a realidade dos municípios o que incentivou os trabalhadores a realizarem uma atividade prática: verificar a ocorrência de lesões oculares com trabalhadores junto aos serviços de saúde dos municípios onde atuam para dar continuidade na próxima reunião.
Vale ressaltar que no Banco de dados do CEREST há  444 casos de lesões oculares registrados somente no município de Marília, e é provável que haja a ocorrência destas lesões nos demais municípios mas por desconhecimento dos profissionais que os atendem, estes não tem sido notificados.
Com vistas a superar a subnotificação, a reunião foi realizada e muito positiva neste primeiro momento de conscientização e aprendizado. Em breve, voltaremos pessoal!



Foto do Encontro em Ourinhos

Foto do Encontro em Ourinhos

Foto do Encontro em Ourinhos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário