sexta-feira, 24 de maio de 2019

CEREST realizaça ação sobre amianto

Entre as ações de vigilância em saúde, realizadas pelo CEREST estão: o controle de acidentes, adoecimentos do trabalho ocorridos em Marília e nos 32 municípios de sua área de abrangência, assim como a realização de visitas nos ambientes de trabalho para orientar e solicitar alterações dos fatores que possam contribuir para a ocorrência do acidente ou doenças relacionadas ao trabalho notificado.


O CEREST realizou uma ação de vigilância para verificar se tem ocorrido  a venda de produtos constituídos por amianto, no município de Marília.
A ação, foi solicitada pelo Governo do Estado de São Paulo à órgãos da Vigilância Sanitária, verifica se a Lei 12.684 que proíbe o uso no Estado de São Paulo, de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipos de amianto ou asbesto desde 2008. 
Foram avaliadas cerca de 150 empresas com CNPJ relacionados a comercialização de produtos que contenham amianto e visitadas todas as lojas para verificar a existência do produto no estabelecimento e, principalmente, orientar quanto a legislação que proíbe o uso dos artefatos no Estado de São Paulo e os malefícios do mineral, comprovadamente carcinogênico, para a saúde das pessoas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário