quarta-feira, 29 de maio de 2019


O CEREST/REGIONAL MARÍLIA participou no dia 15 de maio de 2019 da oficina de Trabalho- A Saúde do Trabalhador na Atenção Primária: na busca da qualificação e da integralidade no cuidado organizada pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria de Vigilância em Saúde.
            objetivo dessa oficina de trabalho é definir estratégias para fortalecer a implementação do modelo de atenção integral em Saúde do Trabalhador na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador - Renast, a partir da Atenção Básica, no contexto das Redes de Atenção à Saúde (RAS).
Durante a oficina de trabalho, foram apresentadas experiências exitosas sistematizadas em quatro eixos temáticos. O CEREST/REGIONAL MARÍLIA participou do eixo temático 1- Vigilância em saúde do(a) trabalhador(a) na atenção básica: suspeita ou diagnóstico do caso, notificação, investigação e intervenção com a experiência: “ Resgatando as Atividades Básicas da Estratégia de Saúde da Família: Enfoque em Saúde do Trabalhador.
O trabalho consiste na experiência da equipe do CEREST no apoio matricial às Unidades de Estratégia Saúde da Família.
Para o desenvolvimento desta ação contamos com a participação da Residência Multiprofissional na área de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Marília, acreditamos na possibilidade de aproveitar o momento de estágio de Vigilância em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Atenção Básica e unirmos os desejos de conhecimento.
Confira na íntegra a divulgação realizada pela Renast http://renastonline.ensp.fiocruz.br/recursos/oficina-saude-trabalhador-atencao-basica



Nenhum comentário:

Postar um comentário