quinta-feira, 30 de abril de 2020

"Apertamos o play" no projeto de escuta aos trabalhadores da saúde!


Durante a 7ª reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 30, por videoconferência, o prefeito Daniel Alonso fez o lançamento do Serviço de Escuta aos Trabalhadores da Saúde e também divulgou um balanço parcial dos testes rápidos de coronavírus, que começaram a ser realizados na última sexta-feira, dia 24, pelas unidades de saúde de referência em Marília.


O Serviço de Escuta aos Trabalhadores da Saúde foi desenvolvido pelo Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e pela equipe de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde.

“Trata-se de um serviço bastante importante para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19. E a partir desta segunda-feira, dia 4 de maio, já haverá 2 profissionais à disposição do pessoal da saúde, o que permitirá a criação de indicadores importantes para definir mais ações de enfrentamento à pandemia. Agradeço ao Cerest e à saúde mental por essa importante contribuição”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.




Autoria do post: Daniela Maia - psicóloga do CEREST





Nenhum comentário:

Postar um comentário